5 Lições Sobre Kopywriting Que você Pode Aprender Com Os Personagens da Bíblia.

No artigo de hoje, você vai saber como os heróis da bíblia podem ter ensina sobre Kopywriting! Se você é um dos Empreendedores que tanto buscam essa informação, fique de olho nessas Passos!

Empreendedores, mesmo alguns já sendo conhecidos por ser tão profissionais e bons no que fazem, ainda enfrentam problemas quando falamos de aumentar suas vendas e atrair mais clientes.

PEDRO

Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. – Mateus 4:18-20

“Eu os farei pescadores de homens”.

Estas palavras do Senhor Jesus, direcionadas a Pedro e seu irmão André, aparecem nos primeiros três Evangelhos, e são bem conhecidas pela grande maioria dos crentes. Gostamos de refletir sobre o significado desta frase, de ser um “pescador de homens”, normalmente interpretando-a como um “ganhador de almas”, ou um evangelista.

Lição 1

Porém, eu creio que estas palavras tiveram um significado ainda mais pessoal, mais individual, para Pedro.

Pedro era um pescador profissional. Lendo os Evangelhos, eu entendo que Pedro não somente trabalhou como pescador, mas amou o seu trabalho. Ser pescador foi a sua identidade, o seu orgulho. Esta profissão significava quem ele era: Pedro, o Pescador.

Em Copywriting devemos sabemos a quem estamos direcionado nossos textos, quanto mais segmentado e especifico ele estiver mais acertara no publico alvo.

Saulo (Paulo)

Saulo pediu cartas do sumo sacerdote às sinagogas de Damasco autorizando perseguição contra os cristãos de lá (9:1-2)

– No caminho de Jerusalém para Damasco, ele encontrou Jesus (9:3-6)

– Quando Saulo viu uma luz brilhante no céu, ele caiu por terra

– Uma voz perguntou: “Saulo, por que me persegues?”

– Saulo respondeu: “Quem és Tu, Senhor?”

– A voz lhe replicou: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer”

– Os companheiros de Saulo ouviram a voz, mas não viram ninguém (9:7)

– Saulo ficou cego, e foi levado para Damasco onde ele ficou três dias sem comer e sem beber (9:8-9)

Neste narração bíblica vermos uma conversa encontro de Saulo com Jesus, algo inesperado aconteceu Saulo encontrou Jesus, mais não da forma que ele pensava iria encontra e teve grande surpresa e foi obrigado reconhece o seu erros, isto lhe fez se torna um dos crentes mais devotos a Jesus Cristo descrito em toda bíblia cristã.

Uma das lições aprendemos aqui é posição de ocupamos perante o nosso cliente, nos estamos perseguindo ou atraindo eles. A perseguição só faz nos afastada cada vez mais do nosso objetivo final, mais quando tomamos posição queremos ajuda-los começamos atrair eles de forma natural para nosso lado.

Já parou pra pensar que sua vida pode estar cercada de elementos presentes sobre Copywriting?
Por isso que aumentar suas vendas pode ser um mal temporário, quando se a verdade.

conhecereis a verdade e vos libertará.

Esta verdade veio a vida um personagem famoso na bíblia quando Jesus Cristo fez uma visitinha em sua casa.

ZAQUEU, Um pequeno homem que encontrou um Grande Deus.

Lucas 19:1-10
E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuraram, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restitui quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Se você é Empreendedor, você saber que é difícil passar por cima de algumas dificuldades. Principalmente quando damos de frente com aquele velha e sofrida fase de aumentar suas vendas…Isso já acontece com você também? Pois bem, caro Empreendedor Cristão com Zaqueu não foi diferente ele teve que se adapta a realidade que ele vivia, odiados por todos por ser um cobrado de imposto do seu próprio povo.

Nos passamos por isto no dia a dia, quando temos prestar um serviço para um conhecido ou parente, e temos cobra pelos serviços prestados. E muitos dos nossos amigos e parentes se sentir o como povo de Israel indignado que deveria receber de graça os seus serviços. E muito se esquecem anos de estudos que você sofreu adquiri tal conhecimento e que você e sua família tem contas para pagar também.

Lição 3: Amigos são amigos, negócios são negócios.
Mas, se você quer ser um empreendedor Cristão diferente, você precisa levar em consideração, que precisa fazer coisas diferentes. Seu objetivo até pode ser o mesmo dos demais, ou seja: Escrever conteúdos que convertem. Mas, você tem que fazer isso da forma certa, adaptando ao seu modo de viver.

Tomé, o discípulo incrédulo

Logo após ressurreição de Cristo vermos está passagem na bíblia em João 20:26-29

Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, crestes; bem-aventurados os que não viram e creram.

Lição 4 Um passo de fé

Quantos Empreendedores mesmo sendo cristão, conhecendo a bíblia, mesmo assim agem igual ao Tomé, precisa ver para acredita. Observa na mídias sociais muito pessoas comentando seus ganhos, o aumento de clientes e mesma assim agem como incrédulos duvidando de tudo e todos.

O medo é pior inimigo da nossa fé, ele paralisa uma ação positivo em busca de nossos sonhos, criar gargalos onde não deveria existir.

Na próxima vez encontra um cliente que tem atitude de Tomé referente as suas qualificações profissionais de um passo de fé e faço como Jesus Cristo fez com Tomé.

Apostolo Judas Iscariotes

E a Judas Iscariotes, o que o entregou. Marcos 3:19

Lição 5: Amigos que nos traem.

Aqui nem preciso fala muito todos conhecem a historia de Judas o traidor de Jesus Cristo, que o trocou por algumas moeda de pratas. Só porque não atendeu as suas expectativas.

E infelizmente teremos pessoas ao nosso lado que sempre vão querer sempre mais e mais de você, vão querer te suga ao máximo. Mais quando isto é feito para fazer se torna um profissional melhor que bom isto acontece, agora quando são pessoas que apenas buscam seus próprios interesses, o melhor é manter distancia delas.

Igual acredito que muitos pensava iria passa técnica de escrita, texto e frases de persuasão para usar em seus negócios online e muitos ficarão decepcionado.Só que lógica do copywriting não se baseia em apenas em textos, mais em lições de vida e precisamos aprende com a vida de outras pessoas se queremos aprende realiza mais vendas e atrair muito clientes para nossos negócios.

Mais se você quer aprende sobre Copywriting, convido você participa em janeiro da 1º semana do Kopywriting, junto com Victor Palandi e convidados.Você pode fazer sua inscrição hoje de forma gratuita enquanto ainda tem vagas.

E, se você for esperto, você também vai querer fazer parte deste mundo. Acompanhe este blog, pois estamos sempre com novidades para Empreendedores Cristãos.

Fiquem todos com Amor de Cristo.

Facebook Comments
Compartilhe Agora:
Share

Twitter Marketing, faça curso Gratuito Aqui!

crismarcio

Cristiano marcio, Afiliado, Cristão e Empreendedor. Sempre busca uma melhor forma serve a Deus, seja offline ou online. A minha missão é ajudar ao próximo e ser precisa da minha ajudar em conhecimento estou a disposição.

Website: http://www.afiliadocristao.com.br